Quando os atores fazem um filme, é o diretor que vê o “contexto completo” e a direção em geral. Certa atriz admitiu não ter entendido tudo o que o diretor estava fazendo num de seus filmes recentes, e disse: “Achei muito interessante me permitir estar perdida, porque sabia que tinha esse guia incrível… Você se entrega a uma história e a um diretor que fará tudo funcionar.”

Acho que Josué pode ter dito algo semelhante com relação ao diretor de sua vida. Na passagem de hoje, o líder de Israel recém-comissionado está diante da entrada da Terra Prometida. Mais de dois milhões de israelitas estão confiando nele para guiá-los. Como ele faria isso? Deus não havia lhe dado um roteiro detalhado, mas lhe deu a certeza de que iria com ele.

Deus disse, “…serei contigo; não te deixarei…” (Josué 1:5). Ele ordenou que Josué estudasse e praticasse tudo que estava escrito em Sua Palavra (vv.7,8) e prometeu estar com Josué onde quer que ele fosse. Josué respondeu com total devoção e entrega a este incrível Guia e “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara…” (21:45).

Nós também podemos nos entregar ao nosso Diretor e descansar em Sua fidelidade.

http://paodiario.org/2016/11/16/guia-incr%C3%ADvel/