19/02/2014
"ACSB" CELEBRA CONVÊNIO COM A FAJOLCA

A Associação Craque Só de Bola (ACSB) celebrou nesta terça-feira (18/02), convênio com a Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca). O referido convênio tem como objetivo proporcionar estágio curricular supervisionado desenvolvido no ambiente de trabalho, aos alunos regularmente matriculados no curso de Pedagogia ministrada pela faculdade Fajolca.

A concessão de estágio ficará condicionada à apresentação da ACSB de comprovante de matrícula e histórico escolar ou declaração, comprovando ter o aluno obtido, no mínimo, 70% (setenta por cento) do total dos créditos exigidos pelo currículo mínimo do curso de Pedagogia.

"Ficamos muito felizes em ter a Fajolca como nossa parceira nesta caminhada educacional. Mantemos o projeto Clube da Leitura, onde necessitamos de profissionais da área de educação que possam fortalecer a leitura e a escrita dos nossos alunos", comenta o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco. "Além disso, o estágio não só dará ao aluno em Pedagogia a sua complementação referente a carga horária, mas também, valorizará o seu currículo, como um profissional que teve experiência comprovada no programa de voluntariado", completa Marcelo.

Lygia Lacerda, Presidente da Mantenedora, assinando o Convênio com a ACSB.
A parceria com a ACSB e a FAJOLCA deu o seu primeiro passo com a assinatura do convênio entre as partes. O próximo passo será selecionar os alunos do curso de Pedagogia para que os mesmos possam participar do projeto educativo da ACSB (Clube da Leitura); a Coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Patrícia Luz, fará a seleção, bem como o Plano de Atividades dos mesmos.

O convênio terá duração de um ano, com fina em fevereiro de 2015. "Até o final do convênio, faremos o máximo para desenvolver ações educacionais com as nossas crianças inscritas na ACSB juntamente com a Fajolca", finaliza Marcelo Francisco.

Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco, ao lado de Lygia Lacerda, Laís Lacerda e Margaliene Cordeiro.